Facebook goByte instagram gobyte linkedin gobyte youtube gobyte
Desde 1996 vencendo desafios!
O Nascimento do objetivo do projeto goByte foi nos anos 90 em uma época que a internet batia o máximo de 56kbps de velocidade e o modem ainda era uma placa espetada na pré-histórica entrada vesa de seu computador. Já em 1996 nascia a Shopmidia, empresa fundada pelos profissionais da goByte com o objetivo de desenvolver tecnologia para marketing como ferramenta de vendas e utilidade pública.
    Os desafios para provar que a tecnologia dominaria o dia-a-dia do mercado de serviços e vendas não foram poucos. Afinal estávamos nas vésperas do estouro da bolha mundial da internet! A crise no mercado de e-commerce mostrou que a estrutura da internet não estava pronta para oferecer uma experiência eficiente direta e acessível a todos os consumidores, mas nossos profissionais não se deixaram abalar e perceberam que as empresas ainda podiam se beneficiar dessas tecnologias para otimizar o relacionamento com o cliente. Com isso nascia a 1a empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para marketing e merchandising do Brasil.
    O centro da filosofia que hoje é o coração da goByte já estava definido e ao invés de desenvolver softwares por encomenda e vende-los integralmente, nossos profissionais se dedicavam a reconhecer deficiências em um determinado nicho do mercado consumidor, que no nosso caso era sempre voltado para pontos de vendas. Após identificarmos a possibilidade de otimizar um processo, desenvolvíamos a solução e o software pronto era locado para as empresas como uma prestação de serviço agregada.
    Já em 2001 essa inovação proporcionou à Shopmidia fornecer soluções para mais de 13 shoppings centers por todo Brasil incluindo cases de sucesso como Shopping Ibirapuera/SP, Shopping Center Norte/SP, Shopping SP Market/SP, Natal Shopping/RN. Atendendo ainda a Rede Carrefour por todo Brasil e a Rede Sempre Vale de Limeira.
    Em 2003, no seu auge com mais de 30 estabelecimentos clientes, a marca Shopmidia é adquirida pelo Grupo Megamidia de Curitiba/PR.
    No acordo iniciamos uma nova fase da empresa agora como "Martinelli Multimidia". A empresa se muda para Curitiba e passa a trabalhar em parceria (semelhante a uma Joint Venture) com o próprio Grupo Megamidia onde a Martinelli desenvolve vários projetos para as maiores empresas no Brasil como o grupo Pão de Açucar, Vivo, MC Donalds, Ponto Frio, Panashop entre outras.
    Em 2008, a Martinelli Multimidia encerra sua parceria com a Megamidia, volta sua estrutura para o interior de São Paulo e agora com o salto evolutivo da Internet ocasionado pela banda-larga, aposta em desenvolver soluções WEB para vendas e marketing.
    A ascensão do mercado imobiliário em 2010 proprcionaria um novo case de sucesso. Nascia a marca goByte Solutions. A filosofia de mercado que antes era apenas uma visão empreendedora, hoje se tornou uma tendência para o consumidor. Nosso sistema goBroker foi a primeira solução de espelho de vendas para mercado imobiliário classificada pelo mercado como SaaS, ou seja, "software as a service" ou em português, "software como serviço" , onde a empresa utiliza uma solução conttratando-a como um serviço por uma assinatura mensal.
    Hoje a goByte Solutions já pode comemorar seus mais de 16 anos de conquistas com uma marca estabelecida e principalmente com uma personalidade definida que é refletida em nosso trabalho. O alvo principal de nossos sistemas é o usuário final e nossa expertise de marketing é uma ferramenta importante para entendermos a melhor forma de oferecer experiências objetivas, simplificadas e intuitivas.
Cases de Sucesso!
Premio Popai Brasil 2006

    Em 2006, o projeto Adega interativa Pão de Açúcar é premiada com a estatueta de ouro na categoria inovação e interatividade do prêmio Brasil da associação mundial POPAI, que representa o óscar do mershandising mundial. O projeto instalado na loja do Morumbi oferecia um totem com um software de interatividade onde o cliente podia selecionar o tipo de vinho e assistir vídeos com dicas de receitas que combinam com o vinho escolhido.
    Nessa mesma edição do prêmio Popai, fomos premiados com o 4° lugar na mesma categoria para nosso projeto LCD touch interativo lojas Vivo. O projeto oferecia ao cliente visitante da loja Vivo no shopping Morumbi em São Paulo a experiência de escolher em um monitor touch entre "Hight Tech", "Fashion", "Multifuncional" ou "Descomplicado" o perfil em que ele mais se identificava e o sistema oferecia os aparelhos que mais combinavam com o cliente e o mesmo podia até indicar as características que mais gostaria em um aparelho e o sistema mostrava os aparelhos que mais se encaixavam no modelo montado.

Sistema goBroker

    A partir de 2010 o mercado imobiliário decolou para além da atmosfera econômica do país e o aquecimento descontrolado pegou as empresas desprevenidas e sem ferramentas para enfrentar uma nova realidade, A velocidade de vendas mudou!
    O sistema goBroker foi concebido das necessidades de otimizar as informações no ponto de venda e integrar o controle de venda. Não seria mais possível fazer o controle do espelho de vendas manualmente. Agora com o aumento de profissionais envolvidos em ações de vendas, também passa a ser necessário o espelho de vendas acompanhar para qualquer lugar tanto a equipe de vendas quanto o depto comercial da construtora. Por isso o sistema goBroker atingiu números impressionantes para um software com conceitos tão inovadores:
  • Mais de 70 empreendimentos em todo país
  • Mais de 30 mil imóveis comercializados
  • Mais de 80 mil pessoas atendidas
  • Em mais de 40 cidades pelo país